Categorias
Geral Marketing Conceito

Marketing Livre

O marketing deve fluir pela sociedade, afinal sua construção é feita no dia a dia, todo resultado positivo de uma ação é um novo avanço, Marketing Livre é a essência da inovação do próprio mercado.

O marketing deve fluir pela sociedade, afinal sua construção é feita no dia a dia, todo resultado positivo de uma ação é um novo avanço, Marketing Livre é a essência da inovação do próprio mercado.

Quando cursava faculdade era comum naquela época ter vendedores ambulantes nos ônibus, analisava cada um deles, cada fala, cada olhar de passageiro, a construção do personagem que o vendedor criava para expor seu produto, isso é Marketing Livre!

A criação do marketing é baseada pura e simplesmente na “comunicação retorno” do seu público, isso independe do conceito de marketing à ser trabalhado, na maioria das vezes as pessoas fazem marketing e não sabem.

Marketing Livre é meu objetivo como profissional!

Marketing Livre representa que não necessito ficar preso a conceitos, nem formulas mágicas ou desenvolvimentos gigantes de processos, apenas foco no que dá resultado esperado para conquistar objetivos.

Já trabalhei com quase tudo na vida, desde vendedor de porta em porta até coordenador de pesquisas de uma multinacional, é posso dizer com absoluta certeza, em apenas 20% das empresas que trabalhei tinha realmente um “suporte” de marketing, na maioria das vezes NÓS éramos o marketing.

Cada profissional, independente do que faça, seja pedreiro a um CEO, faz marketing!

Marketing é comunicação, pensem comigo, o calculo mental que muitas vezes um pedreiro analfabeto faz não é uma analise de ambiente onde o mesmo coloca o seu conhecimento recebido por “comunicação retorno” em prática?

Amigos, a fonte das relações sociais é a comunicação, o marketing é comunicação pura, lembram:

O único composto do marketing é a comunicação, não existe preço sem comunicação, não existe praça sem comunicação, não existe produto sem comunicação, não existe marketing sem comunicação e não existe vida sem comunicação.

Marketing Livre é o último nível de conhecimento adquirido por um profissional, ele age por instinto, sobrevive no mercado como um “Tigre em sua Selva”, capta conhecimento em qualquer situação, analisa uma vírgula de um texto da mesma maneira que analisa um resultado diário de uma multinacional, está preparado para tudo a qualquer momento.

O Marketing Livre corre em minhas veias, faz pulsar o meu coração quando vejo uma “comunicação de qualidade”, tinge minha alma como um grafite nos muros, não adianta apagar, ele volta, pois é construído no amor que tenho pela vida.

Uso o marketing na minha vida como um carpinteiro que usa seus conhecimentos adquiridos com humildade, sabedoria e paciência.

Não tenho ganância de ser rico, famoso, ou algo do tipo, só quero viver.

Mostrar ao mundo que não dependem de conceitos, regras ou pessoas, façam, criem, construam e desenvolvam seus próprios objetivos, sejam livres assim o Marketing Livre viverá para sempre!

Rodolfo G. Daniels Junior – CEO Pensar Estratégia

CEO Pensar Estratégia | Palestrante | Analista de Inteligência de Mercado | Especialista em Atendimento | Desenvolvedor de Processos e Métricas | Pesquisador e Project Planning Man

Criador dos pensamentos, “Composto Comunicação” e “ Marketing Livre”, que desenvolvem o marketing através da utilização de comunicação especializada em todos os ambientes e ferramentas do marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *