Categorias
Geral

Conheça o Chat GPT

A inteligência artificial está mudando cada vez mais a forma que utilizamos a tecnologia, principalmente quando falamos em automação e ferramentas de mídias digitais para melhorar o relacionamento das empresas com os consumidores nesse ambiente.

O Chat GPT foi lançado no final do último ano, por isso que esse nome talvez não seja familiar para você, mas sem dúvidas empresas como Google já estão conectadas a essa ferramenta, além de estarem atentas a todos os resultados que seu uso promete.

Venha entender o que é o Chat GPT!

O que é o Chat GPT?

Chat GPT é uma sigla para “Generative Pre-Training Transformer” que significa algo como: Transformador pré-treinado generativo, e essa é mais uma entre tantas ferramentas de inteligência artificial que surgem a cada ano e que atuam através de algoritmo.

Essa ferramenta foi lançada no final de 2022, e vem se destacando entre tantos outros programas do segmento por trazer bons resultados e ter sua versão gratuita disponível.

O principal objetivo do Chat GPT é atuar nos diálogos virtuais, sendo constante, fluído e rápido na conversa com o usuário, que na maior parte do tempo procura por respostas simples e diretas. Essa automação promete melhorar as funções de assistentes virtuais como Google e Alexa. 

Entenda como funciona o Chat GPT

Para simplificar, o Chat GPT é um robô virtual: o famoso chatbot. Ele oferece o serviço de automação de tarefas em forma escrita, consegue construir uma conversa inicial e constante com o usuário da página, além de responder perguntas diversas.

Como ele responde a essas perguntas?

Funcionando da mesma forma como toda inteligência artificial, reunindo informações coletadas na internet, aqueles dados que o algoritmo conhece bem. Todos esses dados são transformados em “query” – questionamentos em respostas.

Por exemplo, quando você entra em contato pelo canal de atendimento virtual de uma empresa, recebe uma mensagem automática com algumas perguntas e inicia o atendimento. Quanto mais você responde, mais perguntas irá receber do robô até que sua dúvida seja esclarecida, ou até ser direcionado para o atendimento direto com um atendente.

Quer entender melhor sobre a implementação do programa e automatização das suas tarefas nos canais de atendimento da sua empresa?

Entre em contato com a gente!