Categorias
Geral Marketing Conceito

2021 uma Odisseia do Marketing no Mundo Digital

Em 2021 a odisseia do marketing no mundo digital apenas começou, um mundo digital focado em analisar dados é uma experiência nova para a maioria das empresas de pequeno e médio porte.

O ano de 2021 se tornou o mais importante para o marketing digital.

A pandemia de COVID 19 acelerou a tecnologia, impôs o distanciamento social e o marketing digital passou a ser obrigatório para todas as empresas.

Em 2021 a odisseia do marketing no mundo digital apenas começou, um mundo digital focado em analisar dados é uma experiência nova para a maioria das empresas de pequeno e médio porte.

O marketing deixou de ser apenas estratégia para ser sinônimo de ferramentas de automação e geração de dados empresariais.

O SIM(Sistema de Informações de Marketing) agora é uma grande rede de ferramentas empresariais que buscam agregar informações do Micro e Macro Ambiente em que a empresa está inserida.

Os dados digitais existem no mercado e na própria empresa, compilar estes dados, gerar informação e a partir dela criar estratégias sempre foi o foco do marketing.

O que são os dados digitais? Saiba mais!

Como uma grande odisseia, a construção do marketing digital é uma aventura composta de imprevistos e desafios nunca antes imaginados.

Não existe e nunca existiu no marketing uma fórmula mágica para o sucesso.

Cada empresa é única em sua forma, processos e gestão, o que sempre dificultou as análises empresariais.

Nos dias de hoje, graças as ferramentas de automação de marketing e bussines intelligence, a criação de estratégias empresariais foi facilitada.

A grande dificuldade das empresas atuais é como administrar uma nova gestão empresarial baseada em dados digitais.

Como utilizar a informação coletada dos dados digitais no pensamento estratégico empresarial de forma prática e racional?

Não basta gerar dados, é necessários que eles tenham qualidade, para isso eles devem ser lineares, coerentes e temporais.

O que é informação linear? Saiba mais!

Após gerar dados de qualidade é necessário que eles sejam transformados em informação qualificada.

A odisseia do marketing digital em 2021 está apenas no começo.

2021 é um ano especial para o marketing, que prevê a cada dia, novas ferramentas para coletar, analisar e gerar informações digitais.

As empresas devem buscar sua própria identidade digital, construir formas de interagir com seu público e atuar nos cenários empresariais de maneira competitiva.

Não existe uma regra!

Existem conceitos que devem ser trabalhados de forma individual pelas empresas e com os resultados coletados na aplicação destes conceitos, desenvolver suas próprias maneiras de utilizar as ferramentas de marketing e transformar dados em informação.

Autor: Rodolfo Garcia Daniels Jr

CEO Pensar Estratégia | Palestrante | Analista de Inteligência de Mercado | Especialista em Atendimento | Desenvolvedor de Processos e Métricas | Pesquisador e Project Planning Man

Criador dos pensamentos, “Composto Comunicação” e “ Marketing Livre”, que desenvolvem o marketing através da utilização de comunicação especializada em todos os ambientes e ferramentas do marketing.

Imagem de iXimus por Pixabay 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *