Categorias
Marketing Conceito Mídias Sociais

Marketing 5.0: Dicas de como aplicar

O marketing 5.0 já é realidade, mas ainda existem muitas empresas que não conhecem ao certo seu conceito e nem como aplicá-lo em suas ações de marketing. Muitas dúvidas surgem: Deixar de aplicar o marketing 3.0? E o marketing 4.0? Agora apenas investir no marketing 5.0?

Cada era do marketing tem suas características e necessidades, e a realidade é que todas são importantes para as ações de marketing do seu negócio, a forma como são aplicadas que se modificam com o passar do tempo a modo de se adequar a nova postura do consumidor.

O principal conceito dessa era do marketing é o alinhamento mais a fundo entre tecnologia e as pessoas. O objetivo é além de aproximar o relacionamento entre marca e consumidor, o marketing 5.0 visa em atender as necessidades dos clientes em uma realidade voltadas as novas tecnologias.

Dicas de como aplicar em seu negócio

Primeiro é preciso entender que os objetivos do marketing 5.0 é estar atento as causas que as pessoas estão lutando atualmente, estar mais conectado ao lado emocional do cliente, visar responsabilidade social e ambiental.

O foco nesse conceito do marketing é o investimento em ferramentas nos ambientes internos e externos da empresa com o objetivo na coleta de dados. São esses dados (informações) que poderão direcionar o setor de marketing a desenvolver as melhores estratégias.

Esses dados podem ser compostos por conceitos comportamentais de compra dos consumidores, o que estão escutando, assistindo, comendo, bebendo, se influenciando no momento, tópicos de mais interesse em questões sociais etc.

Quanto mais a empresa entender e conhecer os clientes, mais a construção de sua relação será conectada.

Investir em um marketing mais ágil com as novas tecnologias que estão disponíveis no mercado digital, também é essencial para que o conceito do marketing 5.0 traga bons resultados.

Quer entender melhor em como aplicar a nova era do marketing em seu negócio? Entre em contato conosco que podemos ajudar!

Acesse www.vinculoconsultoria.com

Ou me chame no Whatspp 12 99113-7083

Flávia Valentim

REFERÊNCIAS:

https://mindminers.com/blog/marketing-5-0/

https://horadafacul.vestibulares.com.br/mercado-de-trabalho/marketing-5-0-o-que-e-e-qual-a-importancia/

https://blog.runrun.it/marketing-5-0/

https://agenciamoove.com.br/2021/06/15/as-5-tendencias-do-marketing-5-0/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *