Categorias
Geral Mídias Sociais

O que é Guest Post?

Um bom conteúdo pode ser a chave do sucesso na campanha de marketing digital de uma empresa. Sem dúvidas uma maior interação e engajamento nas redes sociais com o público, blogs com uma alta visibilidade, mais visitas em um site e feedbacks positivos vindos de e-mail marketing, é fruto de um conteúdo produzido de maneira estratégica que seja atrativo aos leitores.

O guest post é uma das principais estratégias que podem ser aplicadas no marketing de conteúdo, e claro aliada com outras estratégias também pode fazer sua empresa bomba nas mídias digitais, atrair público, fidelizar clientes e gerar mais vendas.

Vamos entender o que é guest post. 

Traduzido para o português, guest post significa “post convidado”. É comum vermos textos escritos por terceiros em blogs e websites, por exemplo, e esses textos são produzidos por convidados através de parcerias na grande maioria das vezes.

Esse tipo de conteúdo é chamado de guest post, o dono do site convida terceiros para publicaram algum conteúdo especifica sobre um assunto que o convidado domine, seja especialista. O objetivo é atrair leitores, gerar interação e engajamento com aquele conteúdo aliado com uma frequência de boas postagens deixando a sua página sempre atualizada. 

Você pode trazer muitos benefícios para seu site investindo em guest post, como: melhorar posicionamento; alcançar novas audiências; trafego orgânico.

Quer entender como integrar guest post no marketing da sua empresa? Entre em contato conosco:

Acesse www.vinculoconsultoria.com

Ou me chame no whatspp 12 99113-7083

Flavia Valentim

REFERÊNCIAS

https://guestposts.com.br/

https://rockcontent.com/br/blog/guest-posts/

https://www.expertamedia.com.br/link-building/o-que-e-guest-post/

https://resultadosdigitais.com.br/marketing/guest-post/#:~:text=Guest%20posts%20s%C3%A3o%20os%20artigos,autoridades%20sobre%20o%20assunto%20abordado.