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Aprenda a otimizar suas atividades de marketing

Uma forma mais prática e com melhor custo benefício de otimizar suas atividades de marketing dentro da sua empresa, é investir nas ferramentas de automação de marketing. Isso quer dizer utilizar da tecnologia e softwares para tornar as ações de marketing que são contínuas mais simples, garantindo um bom desempenho.

Essas ferramentas podem ser utilizadas na publicidade do negócio, conteúdos nas mídias sociais e e-mail, por exemplo. O principal objetivo da automação é estar sempre colhendo informações nos canais em que está atuando, todos esses dados podem ajudar a empresa a melhorar a experiência do usuário em suas redes.

Automação de marketing na melhoria do relacionamento com o cliente

A automação realiza o levantamento de dados sobre os clientes, todos esses dados podem ser utilizados de maneira estratégica nas ações de marketing da empresa, resultando na melhoria do relacionamento com o cliente que sentirá uma interação mais pessoal da empresa para com ele.

Pesquisas já realizadas com os consumidores sobre suas experiências de compra, identificaram que cerca de 75% dos consumidores na hora da decisão de compra dão preferência a empresas que utilizam mensagens, propagandas, ofertas com a comunicação personalizada.

Então, a busca pela a automação de marketing está crescendo cada vez mais entre as marcas que estão buscando se diferenciar cada dia mais de seus concorrentes, e oferecer uma experiência única aos seus usuários.

Aprenda a otimizar suas atividades de marketing

A melhor forma de otimizar suas atividades de marketing, é utilizando as ferramentas de automação de marketing, algumas delas são:

  • HootSuite – Também é uma ferramenta de marketing digital que pode ser programada para disparo de postagens em diferentes redes sociais.
  • Facebook Creator Studio – Essa ferramenta é disponibilizada pelo Facebook. É possível programar postagens para serem feitas no Facebook e Instagram;
  • Slack – Ferramenta de comunicação ideal para ser utilizado como um meio de comunicação entre você e toda equipe da sua empresa. Uma forma fácil, rápida e organizada de trocar informações e manter toda equipe conectada com os setores da empresa;
  • WhatsApp Business – A versão Whats Business pode ser utilizada tanto como um canal de atendimento e vendas de sua empresa, como também a principal ferramenta de comunicação entre sua equipe.

O whats disponibiliza diferentes recursos de comunicação, como mensagens rápidas, por exemplo;

  • Outlook – Normalmente empresas que atuam com marketing digital ficam responsáveis por tomarem conta de diferentes contas de e-mail, e a ferramenta Outlook é uma ótima opção que organiza e facilita no gerenciamento dessas contas;
  • OneSignal – Ferramenta de automação de marketing utilizada para notificação de push, ideal para ser utilizada em blogs;
  • Pixlr Editor – Opção de ferramenta para quem precisa editar imagens de forma rápida para serem postadas;
  • SEMrush – Uma das principais ferramentas de marketing digital voltadas a SEO disponíveis;
  • Google Analytics – O Google disponibiliza diferentes ferramentas para seus usuários, entre elas o Google Analytics que é uma excelente ferramenta de marketing digital para quem tem um website, e-commerce ou blog.Principal objetivo dessa ferramenta é o monitoramento.

Existem muitas ferramentas de automação de marketing disponíveis, e sua empresa pode usar várias delas para otimizar suas atividades.

Referências

https://www.activecampaign.com/blog/customer-experience-statistics

Automação de marketing – https://www.vinculoconsultoria.com/blog/estrategias/18-ferramentas-de-marketing-que-o-seu-negocio-precisa-usar/

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