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Reels e Tik Tok: Marcas investem cada vez mais em diferentes plataformas

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Estar presente em diferentes redes sociais, e ainda investir em conteúdos nos mais diversos formatos, está sendo cada vez mais essencial dentro das estratégias de marketing de uma marca.

As marcas andam compreendendo melhor a importância de acompanhar as tendências de marketing para alcançar seus potenciais clientes e atrai-los através das plataformas que mais estão em alta nas mídias digitais.

Reels e Tik Tok não são modas!

Já é possível ver que os conteúdos criados nos Reels e Tik Tok possuem um ótimo engajamento e são tendências de marketing digital, não apenas uma “modinha” passageira.

Relatórios apresentados pelo Emplifi apontou que 80% das marcas criaram cerca de um conteúdo em formato de Reels no período do terceiro trimestre de 2022, já em 2021 foram apenas 41% das marcas.

O formato de conteúdo em Reels foi o que mais obteve crescimento em engajamento em contas no último ano, logo seguido dos formatos em carrosséis, vídeos e por último as imagens.

Isso quer dizer, que Reels se tornou um formato de conteúdo mais interativo e rápido de ser consumido, por tanto, ganhando mais telespectadores e preferência dos usuários nas redes sociais.

Apesar do Instagram com seu formato de Reels ter crescido exponencialmente, a plataforma Tik Tok apresentou um crescimento maior no engajamento e números de seguidores para as marcas. 

De acordo com O CMO da Emplifi, Zarnaz Arlia: “Ao observarmos esses dados, concluímos que o vídeo curto é uma parte vital do marketing, e veio para ficar. Isso só foi reforçado ao longo de todo o ano de 2022, enquanto as plataformas sociais continuaram a aumentar seus recursos de vídeo”.

Os vídeos estão em alta, e é uma das principais tendências de marketing digital neste 2023.