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CRM: Saiba da sua importância em 2023 para o setor do varejo

Os sistemas CRM (relacionamento com o cliente) estão ganhando cada vez mais importância em diferentes tipos de mercado, e a tendência para 2023 é que seja mais necessário o uso desses sistemas de gestão no setor do varejo.

As empresas que utilizam o CRM em sua gestão possuem mais informações disponíveis em suas mãos. Isso quer dizer que, se torna mais fácil analisar resultados da performance das campanhas de marketing e de toda equipe comercial, além dessas informações serem excelentes na hora de analisar dados para pescar oportunidades que podem estar aparecendo.

Está se tornando cada vez mais necessário a hipersonalização da comunicação dentro do setor varejista. Então, quer dizer que utilizar sistemas de gestão, tudo que há disponível de tecnologia a modo de aprimorar a experiência do cliente durante sua jornada de compra, é bem vinda dentro das estratégias de marketing.

Mas como inserir o CRM dentro do setor varejista?

Acompanhe algumas dicas que separamos para você!

  • Hipersonalização é indispensável – Quanto mais personalizada é a comunicação utilizada com o público alvo, seu cliente em potencial, melhor serão os resultados de vendas. O cliente já espera ser atingida com ofertas, comunicação que fale de uma maneira pessoal e personalizada com ele, que ele se sinta “exclusivo”, é exatamente essa sensação que a hipersonalização causa em toda jornada de compra, tanto em um ambiente físico como digital;
  • Escolha os canais certos – Para usar os canais certos, é preciso conhecer seu segmento de mercado e também seu público alvo, encontra onde eles estão, para assim traçar um bom sistema de gestão de relacionamento com cliente para se comunicar no canal correto.Alguns públicos serão mais bem atingidos através de um e-mail marketing, outros com uma oferta patrocinada no Instagram, e por aí vai;
  • Trabalhe de forma integrada – São muitas informações que chegam a todo o momento quando se utiliza sistemas de gestão de relacionamento com o cliente, a forma mais fácil e organizada de trabalhar com todos esses dados é integra-los em uma única plataforma.

Existem muitas ferramentas de CRM disponíveis, o primeiro passo é entender quem serão os profissionais que vão administra-la e qual o conhecimento em relacionamento com o cliente essa equipe possui, assim optar pelo melhor sistema de gestão para o seu varejo visando o aumento de vendas.

REFERÊNCIAS

Vinculo – CRM – https://www.vinculoconsultoria.com/blog/marketing/4-funcionalidades-do-crm-para-aumentar-a-produtividade-de-profissionais-de-vendas/

Vinculo – Estratégias de marketing – https://www.vinculoconsultoria.com/blog/estrategias/18-ferramentas-de-marketing-que-o-seu-negocio-precisa-usar/

https://www.meioemensagem.com.br/marketing/crm-hiperpersonalizacao-jornada-varejo