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Treinamentos e Redes Sociais, uma nova era!

A força das redes sociais para ganhar engajamento já é uma realidade, e os treinamentos empresariais nas redes sociais é uma nova era.

A força das redes sociais para ganhar engajamento já é uma realidade, e os treinamentos empresariais nas redes sociais é uma nova era.

Com o fortalecimento das redes sociais e as inovações tecnológicas as pessoas buscam cada vez mais se manterem conectadas no social, as empresas devem usar estas ferramentas para buscar engajamento profissional dos seus colaboradores.

Hoje às Redes Sociais conectam toda população mundial, milhões de brasileiros acessam a internet por meio de smartphones, desktops, notebooks ou tablets.

É impossível para as empresas ignorar este fato, a realidade imediata é que elas devem se adequar aos novos meios de se comunicar com seus clientes e colaboradores, utilizar a força das redes sociais para buscar mais engajamento seja do cliente externo ou interno.

Analisar o “Composto Comunicação” é inevitável neste processo já que cada colaborador é um ponto de comunicação com um número X de pessoas nas redes sociais.

A forma como ele vai demonstrar sua relação “Empresa x Colaborador” é vital tanto para a empresa como para o próprio colaborador.

Ajudar o colaborador a entender a importância desta comunicação para buscar seu crescimento é fundamental para a empresa também divulgar suas marca.

Uma das possibilidades existentes é utilizar vídeos de treinamento para que seu colaborador assista via redes sociais e tenha facilidade em retransmitir a informação. Por exemplo, vídeos testando produtos e ou ensinando uma melhor forma de utilização do mesmo.

Quando trabalhei na StudioZ uma loja de sapato que faz parte do Grupo Calcenter, um dos quatro maiores grupos varejistas do Brasil, tive a oportunidade de produzir um vídeo de treinamento para ser divulgado via Whatsapp, veja abaixo:

Este vídeo em especifico tem uma curta duração para ser transmitido via Whatsapp para os colaboradores, porém a estruturação pode e deve ser mais complexa por exemplo:

– como a rede(StudioZ) esta em vários estados, pode ser utilizado um colaborador que represente as características regionais o que valoriza a comunicação e absorção da mensagem.

– pode buscar criar engajamento, realizando perguntas, testes e campanhas internas, por exemplo: premiações relâmpagos para quem bater determinada meta.

Sabendo que publicações com fotos e vídeos representam 68% do total de postagens no Facebook e esses posts geram 83% de engajamento. Imagine um trabalho como este realizado em uma plataforma como o Facebook, onde o colaborador pode marcar os posts e divulgar para amigos?

As empresas devem buscar uma integração entre Colaboradores, Trabalho e Redes Sociais, já que a participação dela no dia a dia do seu colaborador é inevitável.

A nova era dos treinamentos e redes sociais já é uma realidade, utilizar estas plataformas para ganhar engajamento dos seus colaboradores é a melhor oportunidade que sua empresa tem para crescer.

Vemos aqui possibilidades que facilitam as empresas a se comunicar com seus colaboradores no atual mundo digital, cabe aos profissionais do marketing entender este processo. E principalmente auxiliar às empresas a perder o medo de “permitir” que seus colaboradores utilizem as redes sociais durante o expediente de trabalho.

Quando trabalhei no Grupo Feltrin, realizei um trabalho interessante ao mostrar a importância desta integração, tinha um grupo de trabalho operacional no Facebook onde utilizava posts, vídeos, questionários e etc…para manter uma comunicação constante, atualizada e on line.

Quando você utiliza uma ferramenta como esta, não existe “diz que me diz”, tá lá, postado, comentado, checado, tanto a força de divulgação da comunicação como a força de cobrar a realização ganham suporte digital.

Nos dias de hoje, as empresas devem buscar uma convivência pacífica entre os Colaboradores, Trabalho e Redes Sociais, caso isso não aconteça à tendência é perderem seus melhores colaboradores e com isso dificultar seu crescimento empresarial.

Investir no ser humano é a melhor opção para buscar o crescimento de sua empresa, já que a evolução do colaborador significa uma melhora na qualidade do serviço.

Treinamentos empresariais via Redes Sociais já é uma realidade, sua empresa faz isso da maneira correta? só o tempo dirá!

Rodolfo G. Daniels Junior – CEO Pensar Estratégia

CEO Pensar Estratégia | Palestrante | Analista de Inteligência de Mercado | Especialista em Atendimento | Desenvolvedor de Processos e Métricas | Pesquisador e Project Planning Man

Criador dos pensamentos, “Composto Comunicação” e “ Marketing Livre”, que desenvolvem o marketing através da utilização de comunicação especializada em todos os ambientes e ferramentas do marketing.

Fonte:

http://www.mediapost.com/publications/article/247138/two-billion-people-using-social-media.html

http://idgnow.com.br/internet/2015/04/06/planeta-ja-tem-dois-bilhoes-de-pessoas-usando-redes-sociais/

http://blogs.oglobo.globo.com/nas-redes/post/brasileiros-gastam-650-horas-por-mes-em-redes-sociais-567026.html

http://corporate.canaltech.com.br/noticia/redes-sociais/E-interessante-usar-redes-sociais-em-treinamentos-corporativos/

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