Categorias
Conteúdo Técnicas e Conceitos Marketing Conceito

Black Friday 2022 – 3 dicas imperdíveis para vender mais!

O mês de novembro se tornou um dos mais importantes do ano para os comerciantes em geral, porque é quando ocorre a Black Friday, uma das melhores datas do ano para vender mais. Essa importante data para as vendas acontece toda última sexta-feira do mês de novembro, neste ano, será dia 25.

A Neotrust, empresa voltada à inteligência de e-commerce para negócios, apontou que em 2021 foram feitas cerca de R$5,4 bilhões de vendas apenas no comércio eletrônico, crescimento de 5,8% em relação ao ano de 2020.

Ainda dá tempo de criar boas estratégias de Black Friday para atrair clientes e ter ótimas vendas, além de já aquecer seu negócio para as vendas de Natal, que logo estão aí também.

Mas claro que para tudo ocorrer de forma satisfatória com bons resultados, é preciso organização, investimento em marketing e se diferenciar dos concorrentes.

Acompanhe 3 dicas imperdíveis para vender mais na Black Friday:

  1. Formas de pagamento especiais – Uma ótima forma de vender mais nessa data é oferecer aos consumidores formas de pagamentos especiais, como: cartão, boleto, pix, dinheiro, entre outras. A ideia é não apenas ter disponíveis meios de pagamento diferentes, mas também desconto especial para pagamento à vista, parcelamento em X vezes sem juros, primeira prestação para daqui a 60 dias. Essas são as estratégias mais usadas e que sempre dão certo!

Você pode optar por apenas uma estratégia e criar uma boa publicidade, ou utilizar mais de uma estratégia.

  • Faça promoção com seus principais produtos – Quais são os produtos/serviços mais vendidos da sua empresa?

Faça uma promoção com eles, pois é uma ótima forma de realizar boas vendas e fidelizar aqueles que já são seus clientes, além de atrair público novo para o seu negócio.

  • Não deixe de vender online – Sabemos que em tempos de tecnologia a grande maioria dos consumidores agora compra online. Se você possui um negócio físico e ainda não está presente no ambiente digital, não deixe para depois.

Não deixe de vender online na Black Friday, porque essa é uma ótima forma de atingir de forma rápida e com ótimo custo-benefício um número maior de consumidores.

Não perca as boas oportunidades que a Black Friday traz! Você pode focar em apenas uma dessas dicas, ou unir as três e realizar grandes vendas.

REFERÊNCIAS

Palavra – Estratégias – Vinculo: https://www.vinculoconsultoria.com/blog/noticias/como-o-fim-do-ano-deve-afetar-os-animos-dos-consumidores-brasileiros/

Palavra – Marketing – Vínculo: https://www.vinculoconsultoria.com/blog/estrategias/futuro-inteligente-as-novas-tecnologias-aliadas-ao-marketing/

https://www.agenciamestre.com/marketing-digital/black-friday-dicas-e-estrategias-para-vender-mais/

https://acsp.com.br/publicacao/s/5-estrategias-para-vender-mais-na-black-friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *